Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[-]
Donate: pix@brasilfix.com

[-]
Top Poster
There is no top poster to display.

[-]
Online Staff
There are no staff members currently online.

Positivo Premiun 6-71-m74s0-d06a Não liga nada ou pisca leds verde 2x
Olhando a placa com o processador para baixo, voce verá os buracos na placa onde vai o cooler.
Logo a esquerda ( bem abaixo de ontem tem o 6 do modelo da placa) existe um conjunto de resistores e transistores.
Ao lado de PR57 tem um test point e esse test point é ligado diretamente no terminal 3 do J_sw1 ( conector da placa do botão power) , por alguma razão essa trilha costuma abrir.

Só fazer um jumper para onde tem esse respectivo ponto de solda, o meu no caso estava oxidado e sumiu a solda, eu cavoquei um pouco o ponto dei um pingo de solda e fiz um jumper do pr57 que fica no lado e é a trilha que vai ali e vai para o pino 3 do botão power.

Feito isso o not ao apertar o botão Power já deu sinal, porem não ligou a maquina, ele piscava o led verde 2x e desligava, ai fui seguir a segunda dica, do amigo hadow2012, que me passou a seguinte dica:

Medir capacitores do circuito RTC
Capacitores do circuito de RTC:

C755, C757, C753, C 771, C518...

medindo os capacitores, o c755 estava em curto, removi, troquei, e o not voltou a ligar 100% ( fica do lado do conector da pilha bios)
=-------------------------
Resolvi outro com que o defeito era o C771 que fica ao lado do conector da cmos, ele não estava em curto, porem estava com fulga, estava com 0v onde deveria estar com 3v, troquei e foi 100 %

essas dicas foram muito boas, e peguei os 2 defeito no mesmo not hehe, e resolvi juntar tudo aqui, e deixar o credito para os amigos que compartilharam sua experiência,  espero ajudar alguém, obrigado.

« Anterior | Próximo »

Mensagem neste Tópico
Positivo Premiun 6-71-m74s0-d06a Não liga nada ou pisca leds verde 2x - by DarlanZBruffati - 21-01-2021, 16:37

Usuários Online neste Tópico: 1 Visitante(s)